quarta-feira, 23 de abril de 2014

Nikola Tesla e a ganância de JP Morgan

Por volta de 1900 a estrutura básica estava sendo posto em prática para a arquitetura industrial que ainda molda muitos aspectos de nossa civilização global. Nikola Tesla, um imigrante sérvio que se estabeleceu em Nova York, foi de longe o mais brilhante dos inventores a surgir no momento em que foi possível conceber e aplicar novos complexos inteiros de tecnologia em rápida expansão fronteiras da ciência.


Tesla trabalhou com George Westinghouse em correntes alternadas, AC. Seus esforços ao longo destas linhas ultrapassou de longe o desenvolvimento da Direct Current, DC, por Thomas Edison e seu General Electric Company. Depois de vencer o contrato para eletrificar o sistema de iluminação na exposição Columbian do mundo em Chicago, em 1893, o sistema de AC de Tesla foi rapidamente adotado como padrão para empresas de energia elétrica primeiro nos Estados Unidos e depois em todo o mundo.
Ímã de combustíveis fósseis, John D. Rockefeller, reagiu à crescente popularidade de iluminação elétrica, que antecipou a tecnologia à base de óleo de lâmpadas de querosene, apoiando empresa automóvel de Henry Ford.Empresa com sede em Detroit Ford ajudaria entrincheirar o motor de combustão interna beberrões de gás como o principal meio de transporte terrestre. Rockefeller apoiou Ford porque temia Tesla estava a ponto de limitar a escala da indústria de combustíveis fósseis por traçar um caminho para a fabricação e impulsionar carros elétricos baratos.
Tela-Shot-2014-04-22-at-1.22.45-PM1
Começando com a construção em 1894 de centrais correm pelas águas que descem em Niagara Falls, Tesla e Westinghouse entrincheirados seu sistema para gerar, transportar e usar grandes quantidades de energia elétrica AC. Aos 38 Tesla estava apenas começando a parte mais frutífera de sua carreira na aplicação de avanços na ciência, incluindo algumas de suas próprias descobertas, para o desenvolvimento de tecnologias de mudança de paradigma.
Em suas lendárias apresentações públicas Tesla introduziu muitas novas teorias, inclusive aqueles que lhe permitiu exibir sistemas dramaticamente sem fio de iluminação elétrica.
Durante algum tempo, muitos dos principais financiadores do dia competiam entre si para investir em projetos de Tesla. Eventualmente, o banqueiro EUA mais importante de sua geração, JP Morgan, tornou-se patrocinador exclusivo da Tesla, durante o período em que ele experimentou mais ativamente usando a própria terra, em vez de fios para a condução de corrente elétrica.
Primeiro em Colorado Springs e em seguida, com sua instalação Wardenclyffe em Long Island New York, Tesla trabalhou em maneiras para desenhar eletricidade da ionosfera, atmosfera exterior da Terra. Ele combinou seu trabalho sobre sistemas de escutas que ocorrem naturalmente da interação elétrica com meios sem fio para a comunicação de texto, imagens e som.
Morgan disse ter se voltado contra o trabalho de Tesla quando percebeu a escala de suas implicações revolucionárias. O financista, que era um elo de ligação entre os interesses europeus e norte-americanos da família de banqueiros Rothschild, queixou-se famosa que as inovações tecnológicas de Tesla foram problemáticas, porque não era claro como metros poderia ser imposta para a compra e venda de energia.
Morgan poderia facilmente ver que a principal motivação de Tesla não era para ganhar dinheiro. Pelo contrário, foi para emancipar a humanidade com novas formas de tecnologia que libertar as pessoas da escuridão, trabalho penoso, e várias formas de top-down opressão. Nem Morgan nem a classe que ele representava compartilhada objetivo de Tesla de conduzir pesquisa e desenvolvimento para tornar a vida mais fácil e melhor de forma que operam dentro, e não contra, os padrões de natureza vigente, incluindo o que há de melhor na natureza humana.
Tesla sofreu um colapso nervoso após 1904, quando Morgan traiu. Famosa torre e laboratório de Tesla em Wardenclyffe foram posteriormente destruídos assim como Morgan colocou muitos obstáculos no caminho da habilidade do inventor para ganhar o apoio de outros financiadores.
As próximas quatro décadas da vida de Tesla permanecem envoltos em mistério. Alguns acreditam que Tesla recuperou totalmente e voltou para o seu trabalho de forma encoberta com um novo conjunto de colaboradores secretos. Alguns acreditam que suas invenções secretas incluem dispositivos de teletransporte e comunicação com outras formas de vida no universo. O que quer que transpirou, o FBI interveio para aproveitar seus papéis e protótipos quando Tesla morreu pobre, em Nova York, em 1943.
Há uma boa razão para acreditar que até hoje os militares dos EUA continua a exploração de invenções e teorias de Tesla de maneiras que violam diretamente a filosofia que anima a pessoa que foi, talvez, o inventor mais talentoso e iluminado já deu para a humanidade.
Um dos melhores exemplos de uma abominação como militar é HAARP, o Programa de Pesquisa de Aurora Ativa de Alta Frequência baseado no Alasca. Ao invés de seguir com a meta de Tesla de obter energia elétrica a partir da ionosfera para fornecer a humanidade com energia livre, HAARP tornou-se um veículo para promover o objetivo de que as Forças Armadas dos Estados Unidos descreveu como "domínio de espectro total".
Entre os sistemas de guerra eletromagnética sendo desenvolvidos por técnicos da HAARP são, muito provavelmente, os dispositivos para ajudar na geo-engenharia de padrões climáticos e a geração alvo de terremotos. Tais intervenções hostis no funcionamento harmonioso da natureza correr contra tudo o que Tesla representava.
Olhando para trás, parece claro que a humanidade foi forçada no início de 1900 em uma volta muito errado quando se trata de estabelecer a base para sistemas de geração, transformar e utilizar energia. Enquanto seus primeiros inovações foram adotadas como base para sistemas de corrente alternada de eletrificação global, teorias e invenções mais avançadas de Tesla foram evitado a fim de manter o caminho aberto para o desenvolvimento de meios menos sofisticados, mas mais rentáveis ​​de funcionamento dos motores de comércio.
As conseqüências de nossa curva errada no início de 1900 estão aparecendo nas obscenidades grotescas inerentes na derivação de energia a partir de atividades ecologicamente desastrosos como fracking e mineração do Alberta Tar Sands. Mais ilustrativo da insanidade total do negócio de energia como actualmente constituída é o holocausto movimento lento de contaminação radioativa sendo vomitado em terra, ar e mar em Fukushima.Este desastre global ainda está em sua infância.
Muito depende de revisitar o caminho errado forçado a humanidade durante os primeiros anos do século XX. Nós ainda temos em nosso poder para retornar à visão de Nikola Tesla de uma economia política global de paz, harmonia e equidade. Quantos outros inventores após Tesla ter visto as suas ofertas de tecnologia emancipatória desprezado e reprimido por causa de obstruções levantadas pelos capitalistas monopolistas hostis à mudança progressiva?
Nós ainda temos em nosso poder coletivo para afastar a visão de energia com fins lucrativos historicamente promovida pelos gostos de Morgan, os Rothschilds, Rockefeller, Edison e Ford.
 | 

Nenhum comentário: